História da Carochinha

Aqui ficam algumas imagens da História da Carochinha, do livro de Adolfo Coelho, Contos Populares Portugueses.

Deixamos um desafio, a partir destas imagens tenta antecipar um pouco da história. Depois partilha o teu comentário.


 Imagens retiradas da obra:
Contos Populares Portugueses, História da Carochinha, de Adolfo Coelho, Porto Editora

12.11.2018


23 comentários:

  1. "Achei a história muito bonita e muito realista." Santiago
    "Gostei muito da história e achei-a muito engraçada. Tive pena da Carochinha." Rita
    "Foi engraçada, adorei as vozes dos diferentes animais. A história foi como eu previa.O fim foi triste, mas não devemos escolher muito." Rafael

    ResponderEliminar
  2. "Achei a história divertida e triste ao mesmo tempo. A Carochinha não devia escolher tanto os noivos porque o mais importante é gostar das pessoas." Sol Blackwell (2º ano)

    ResponderEliminar
  3. "A Carochinha é muito fofinha, mas também muito vaidosa e por isso teve um fim triste ao ficar sozinha." Bianca (2º ano)

    ResponderEliminar
  4. "A história foi muito gira e gostei de ver as imagens" Salvador (2º ano)

    ResponderEliminar
  5. "Nas imagens vi uma senhora à janela que era a Carochinha, um rato que era o João Ratão e um caldeirão. Vi um banco de madeira, onde o rato que era o João Ratão caiu." Sofia (2º ano)

    ResponderEliminar
  6. "Gostei da história e pelas imagens consegui adivinhar qual era a história. Porque vi um rato, um banco, um caldeirão e uma senhora que adivinhei que era a Carochinha porque estava à janela." Simão Rosa (2º ano EB S.Miguel)

    ResponderEliminar
  7. Nas imagens vi a Carochinha que estava à janela, o rato João Ratão, o caldeirão e o banco de madeira. Descobri qual era a história ao ver as imagens. Gostei de ouvir a história." Lara (2º ano EB S. Miguel)

    ResponderEliminar
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  9. "A primeira imagem foi a que eu mais gostei e mostra melhor qual é a história. Gostei muito da história foi muito divertida. Aprendi que não devemos querer tudo na hora e escolher muito. O amor é mais importante que o dinheiro." Leonor Venâncio (2º ano EB S. Miguel)

    ResponderEliminar
  10. "Consegui antecipar a história pelas imagens porque vi um rato, um caldeirão, uma senhora à janela e um banco de madeira onde o João Ratão escorregou. Gostei da história porque era bonita. Aprendi com a história que não devemos ser muito vaidosos e esquisitos." Margarida (2º ano EB São Miguel)

    ResponderEliminar
  11. As imagens têm a ver com a história que eu ouvi porque tem lá as personagens.Gostei do conto porque foi giro ouvir os diferentes sons dos animais das personagens." Leonor Estevão (2º ano EB S. Miguel)

    ResponderEliminar
  12. "As imagens são bonitas e a primeira tem mais a ver com a história.Gostei do fim, mas tive pena da Carochinha porque ficou triste e sozinha. " Maria Rita (2º ano EB S. Miguel)

    ResponderEliminar
  13. "Ela é gira e tem um final triste porque a Carochinha ficou a chorar e ficou sozinha. Gostei de ouvir esta história. " Martim (2º ano, EB S.a Miguel)

    ResponderEliminar
  14. Nas imagens que vi primeiro tem lá algumas das personagens da história. Gostei da história porque é educativa. Aprendi a não estar a escolher muito e a dar mais valor às pessoas." Guilherme Soares (2º ano EB S. Miguel)

    ResponderEliminar
  15. "Gostei da história e tive pena da Carochinha e gostei das personagens da história e de ver as imagens." Eva (2º ano, EB S. Miguel)

    ResponderEliminar
  16. "Eu gostei da história porque é gira. Ela não devia ser muito espertinha, mas era muito vaidosa. É uma história boa. Eu tive pena da Carochinha. " Duarte, 2º ano

    ResponderEliminar
  17. "Achei a história bonita, engraçada e triste. Aprendi a não ser vaidosa. Quando vi as três imagens descobri que ia ouvir a história da Carochinha porque tinha lá personagens e coisas da história (caldeirão e banco)." Maria Cruz (2º ano, EB s. Miguel)

    ResponderEliminar
  18. "Foi gira e ao mesmo tempo engraçada e triste. Nas imagens vi a Carochinha o João Ratão e o banco de madeira. Aprendi a não ser muito vaidosa. " Matilde (2º ano, EB S. Miguel)

    ResponderEliminar
  19. "Vi nas imagens uma árvore, um banco, a Carochinha, um rato e um caldeirão. Gostei muito de ouvir a história." Simão Ferreira (2º ano, EB S. Miguel)

    ResponderEliminar
  20. Gostei de ver as imagens da história e de ouvir a história. O rato caiu dentro do caldeirão e a Carochinha queria casar com o rato. No fim ficou a chorar sozinha." Guilherme José (2º ano, EB S. Miguel)

    ResponderEliminar
  21. Das três imagens que vi a árvore não é da história, só a primeira e a segunda imagem. Gostei que a professora tivesse contado a história. O rato caiu dentro do caldeirão e a Carochinha não conseguiu casar." Cristianny (2º ano)

    ResponderEliminar
  22. No dia 13 de novembro de 2018 a turma do 2º ano da EB São Miguel realizou a atividade acima proposta. Os alunos aderiram bem à proposta foram bastante participativos e gostaram de pela primeira vez publicarem a sua opinião no blog da nossa Biblioteca Escolar. (Turma do 2º ano)

    ResponderEliminar
  23. Parabéns à professora Andreia pela iniciativa de aderir ao desafio e à turma pelo seu empenho e entusiasmo!
    A continuar, sem dúvida!

    ResponderEliminar

Deixe aqui o seu comentário. Obrigada.